Anúncio

terça-feira, 23 de junho de 2020

Texto de abertura + Ensaio - A AUTORIDADE DEVE UMA EXPLICAÇÃO

  Não teria como começar a postar neste blog, sem abordar um assunto tão pertinente e necessário, num texto escrito em 2017, que serve de prato cheio, seja por noticiários ou pelas redes, nesses isolados e tenebrosos dias. Deixo desde então claro que, não generalizo e não incluo neste ensaio os dignos e os que trabalham corretamente pelo bem comum, dito isto, vamos ensaiar!


A  AUTORIDADE DEVE UMA EXPLICAÇÃO


  Já se tornou comum ouvir num ambiente tido como hostil, por muitas autoridades, palavras de ordem e progresso usadas para tranquilizar toda e qualquer situação que cheire marginalidade, ou simplesmente os extremos de onde viemos e vivemos. Os termos são preconceituosos, muitas vezes carregados de achismos e ideologias que sabe-se lá quando usados, façam algum sentido para quem julga.
  Tratarei de uma autoridade em especial, daquela que teoricamente zela pela ordem e protege a todos sem exceção: a polícia.
  Para quem julga eu não sei mas para quem é julgado, os termos são transparentes reflexos de uma situação equivocada, advinda de atitudes mais equivocadas ainda.
  A regra é bem clara: bate depois pergunta de onde vem ou o que está fazendo e pra onde está indo, infalível e também imoral. Quem foi que disse que o meu caráter, os meus modos de agir e de ser vem da forma como me visto ou da região onde moro?

  O senso comum impera carregado de ódio e dever cumprido. Mais um dia de trabalho, farda limpa, porem a consciência ainda está no cesto, esperando ou não um bom alvejante. Paralelo a isso mais um caso para as estatísticas, que será esquecido ou substituídos na manhã seguinte. Até quando!



Rodrigo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário